Polícia Militar prende nove homens com animais em rinha de galo no CE


Segundo a polícia, foram apreendidos 89 galos e 22 pássaros silvestres.

Suspeitos devem responder por crime ambiental e podem pagar multa.

A Polícia Militar prendeu neste sábado nove pessoas suspeitas de criar animais treinados para brigar e manter uma rinha de galos no Bairro Jurema, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Segundo a polícia, foram resgatados 89 galos e 22 pássaros silvestres.


Os suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Caucaia e os animais foram levados ao Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o dono da casa, o local é usado como rinha de galo há dois meses. O major Marcos Sousa, comandante da operação, diz que um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi emitido contra os suspeitos. Eles devem responder por crimes ambientais e pagar multa que pode chegar a R$ 5 mil por cada animal apreendido.

Segundo o Ibama, os animais serão avaliados para avaliar se há sinais de torturas e que tipo de cuidados eles devem receber. O galos e pássaros devem passar cerca de 30 dias no Centro de Triagem e em seguida podem ser soltos, doados ou sacrificado. 

Do G1 - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário