Exposição leva animais gigantes da 'Era do Gelo' à Ilha de Porto Belo

Exposição no Ecomuseu Univalli abre diariamente das 9h às 17h30 (Foto: Wagner Mezoni/Divulgação)

'Gigantes do Passado' reúne mostra paleontológica de SC e RS.
Mamíferos viveram na América do Sul durante chamada 'Era do Gelo'. 


Uma exposição no Ecomuseu Univalli, na Ilha de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, reúne uma mostra paleontológica de mamíferos gigantes. Segundo a Univalli, organizadora da mostra, os animais viveram na América do Sul na chamada 'Era do Gelo' e foram encontrados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Intitulada 'Gigantes do Passado', a exposição traz originais e réplicas de espécies como tigres-dentes-de-sabre, preguiças-gigantes e o mastodonte, conhecido como elefante primitivo. Os materiais foram coletados durante pesquisas e estão entre as mais de 4 mil peças já encontradas pela equipe.

Segundo Jules Marcelo Rosa Soto, curador do Ecomuseu Univali e Museu Oceanográfico Univali, desde 1993, as peças ajudam a entender a história.“Queremos implementar o conhecimento sobre a megafauna sul-brasileira por meio do estudo sistemático e paleoecológico, além de gerar uma coleção científica de referência, da qual uma pequena amostra encontra-se exposta”, disse ele.

A mostra ficará montada no Ecomuseu Univali, na Ilha de Porto Belo, por tempo indeterminado. O local fica aberto das 9h às 17h30, todos os dias, e a entrada é gratuita.

Serviço

O que: Exposição 'Gigantes do Passado'
Quando: Todos os dias, das 9h às 17h30.
Onde: Ecomuseu Univali, na Ilha de Porto Belo - Santa Catarina
Quanto: A entrada no Ecomuseu é gratuita, mas a travessia até a ilha é feita por barcos, mediante pagamento de passagem, com embarque no píer turístico da cidade de Porto Belo. O preço da travessia é a partir de R$ 13 ida e volta.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário