Animais de condomínio: uma convivência saudável para todos

Imagem: dogmidia

Este realmente é um problema muito grande que os condôminos devem saber lidar. Primeiro passo é saber se na residência onde vai morar pode criar algum tipo de animal de estimação para não correr o risco de sofrer perseguição pelos vizinhos incomodados. Os apartamentos são localizados de maneira que ficam expostos a ruídos de qualquer tipo e geralmente eles possuem regras para que os moradores possam viver em harmonia. 


Há alguns anos atrás um programa de televisão mostrou uma situação em que os vizinhos brigavam por causa de um pássaro na gaiola que cantava e atrapalhava o sono do morador de porta. Parece uma situação bizarra, mas não é, existe gente que se sente incomodada com o simples cantar de um pássaro e essa é uma situação muito comum entre moradores. 

Melhor Solução

A melhor solução para quem gosta de ter animais de estimação é morar em casa com terreno grande para poder criar bem á vontade os animaizinhos sem causar problemas para ninguém. Ou para quem não pode optar por morar em casa e tem que morar em um apartamento a melhor solução é ter um peixe ou um iguana como animal de estimação, pois eles são calmos e não apresentam nenhum perigo ou incômodo a qualquer pessoa. Existem raças de cachorros que são preparadas para morar em apartamentos e não latem ficam quietos sem incomodar ninguém este é um tipo de animal que até pode ser criado em um condomínio em convívio com os donos, mesmo que seja só durante os períodos em que estes se encontram em casa.

-------------------------------------------------
Leia também


------------------------------------------------- 

Consequências Benéficas

Um animal de estimação é sempre uma maneira de cativar e criar vínculos entre as espécies que acabam se amando e trocando caricias. Na maioria das vezes as pessoas que sofrem de algum mal psicológico acabam encontrando a cura para esse mal ao lado de um cachorro. Milhares de pessoas já se curaram de depressão profunda fazendo terapia e se apegando á um animal de estimação e o melhor animal é o cachorro, pois ele demonstra sentimentos pelo seu dono e retribui sempre com carinho e amor á qualquer gesto que seja feito. È comum encontrarmos animais em apartamentos, um cachorro pode ser criado assim, desde que seu dono o leve para passeios diários e mantenha sua vida de maneira saudável. Mas outros animais também se adaptam ao convívio de humanos e podem morar em apartamentos sem causar incômodos como os gatos que são muito carinhosos e independentes.

Os Animais

Qualquer animal desde que tratado com muito amor e carinho se adapta ao habitat em que seu dono o colocar seja casa ou apartamento, para ele o que importa é estar na companhia de alguém, diariamente dando e recebendo amor, carinho e atenção.

Do Cultura Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário