Homem que resgatou 100 cachorros das enchentes em Alvorada comove usuários do Facebook


O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas, que fizeram o governo anunciar estado de emergência em 26 municípios, esta semana. A região metropolitana de Porto Alegre foi uma das áreas mais atingidas, especialmente as cidades de Esteio, Alvorada e Cachoeirinha. Em meio ao caos dos últimos dias, as redes sociais se voltaram para um exemplo de altruísmo: José dos Santos, de Alvorada, resgatou mais de 100 cachorros das enchentes e os abrigou em um ônibus estragado.

Do Sul 21

A postagem de Carolina Dias, que mora na cidade, com fotos dos animais dentro do ônibus e um pedido de doação de rações, já alcançou mais de 27 mil compartilhamentos no Facebook. Segundo ela, dentre os animais, há cachorros de rua e outros que foram deixados pelas famílias que precisaram abandonar seus lares, invadidos pela água.

Carolina disponibilizou no Facebook o número de sua conta bancária e se responsabilizou por utilizar o dinheiro que receber para comprar rações para os cachorros. Nos comentários de seu perfil, há também pessoas perguntando como podem colaborar e informando que irão comprar ou doar. Quem quiser ajudar também pode entrar em contato diretamente com José, pelo número (51) 8954-0993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário