'Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!' é tema de Festa de Adoção no CCZ

Além de promover a adoção de cães e gatos, evento terá objetivo de conscientizar população sobre cuidados com animais

No CCZ-SP há atualmente cerca de 500 animais (350 cães e 150 gatos) disponíveis para adoção



Por Patrícia Pasquini - Secretaria da Saúde


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-SP) promoverá no dia 13/12, das 10h às 16h, a Festa de Adoção com tema “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!”. O objetivo é aproveitar o clima de festa de Natal e Ano Novo para estimular a adoção de cães e gatos que vivem no CCZ-SP aguardando a oportunidade de iniciarem uma nova vida. "Precisamos romper paradigmas e buscar novas oportunidades para que esses animais sejam acolhidos por novas famílias com muita responsabilidade, principalmente os animais idosos que estão há vários anos neste órgão", comenta a gerente do CCZ-SP, Rosane Correa de Oliveira.

Além da presença do Papai Noel, a Festa terá "desfile de cães", apresentação de atrações circenses com a Família Sbano, pintura facial para as crianças, música ao vivo com ritmos diversos e apresentação de Coral Natalino com participação dos funcionários, estagiários e voluntários.

No CCZ-SP há atualmente cerca de 500 animais (350 cães e 150 gatos) disponíveis para adoção. São diversos animais Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos e alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas. Todos são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário