Adoção no CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo

Saiba mais sobre adoção de animais no CCZ

Com o objetivo de promover a adoção de cães e gatos e estimular a consciência ambiental, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), órgão ligado à Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), realiza um mundo melhor - onde adotar e reciclar é o bicho, com festas nos fins de semana. “Um ambiente saudável depende de atitudes capazes de transformar o mundo. São pequenas ações individuais que fazem a diferença: adotar um animal, ajudar o próximo, respeitar a natureza, ter hábitos saudáveis, reciclar o lixo, economizar água e luz... Fazer a sua parte é construir um futuro melhor”, afirma a gerente do CCZ, Rosane Correa de Oliveira.

Adote um amigo e recicle seu mundo!

Todos buscam alguém para estar sempre ao seu lado, não é mesmo? No Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) há muitos cães e gatos que aguardam a mesma coisa!
No CCZ de São Paulo há atualmente cerca de 500 animais - entre cães e gatos – disponíveis para adoção. São diversos animais Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas. Todos são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

Para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos, levar coleira e guia para os cães, caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência. A taxa pública referente à adoção é de R$ 16,20 e o Registro Geral Animal (RGA) é emitido na hora.

Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ. O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade.

SERVIÇO:
O quê: adoção: cães e gatos
Data: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados.
Local: Centro de Controle de Zoonoses - CCZ - Rua Santa Eulália, 86 – Santana (referências: Campo de Marte e estação Carandiru do Metrô)
Como fazer: é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar (no local) a taxa municipal referente à adoção é de R$ 16,20. Também são realizados periodicamente Festas de Adoção aos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário